A Polícia Municipal (PM) de Guimarães vai reforçar a fiscalização e sensibilização junto dos cemitérios do Concelho nos próximos dias. Prevendo-se uma maior afluência devido ao encerramento destes espaços no próximo sábado e domingo decretada pelo Município, na sequência de uma análise sobre a evolução da pandemia da Covid-19 em Guimarães, aquela força policial estará atenta para evitar a aglomeração de pessoas nos recintos.

Desde o início da crise sanitária, a PM tem procedido a acções de patrulhamento junto de escolas, estabelecimentos de restauração e bebidas, mercado, feira e outros espaços.

Recentemente, nas imediações do Multiusos, a Polícia Municipal procedeu ao levantamento de um auto por condução perigosa, na sequência de uma uma ocorrência envolvendo a concentração de pessoas.

De acordo com o que está previsto, a Polícia Municipal vai participar na fiscalização da proibição de circulação entre diferentes concelhos do território para evitar propagação da Covid-19, entre as 00h00 de sexta-feira e as 6h00 da próxima terça-feira, assim como na verificação da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos a partir desta quarta-feira cujo não cumprimento será punido com multas que vão até aos 500 euros.