Portugal despede-se da Liga das Nações com vitória (2-3)

epa08826261 Croatia's Luka Modric (L) in action against Mario Rui of Portugal during the UEFA Nations League, League A, group 3 soccer match, between Croatia and Portugal in Split, Croatia, 17 November 2020. EPA/ANTONIO BAT

Seleção Nacional venceu por 3-2 Croácia, no jogo de despedida da corrente edição da Liga das Nações. Rúben Dias estreou-se a marcar e logo em dose dupla.

A seleção portuguesa de futebol despediu-se da segunda edição da Liga das Nações com um triunfo por 3-2 na Croácia, em encontro da sexta e última jornada do Grupo 3 da Liga A.

Rúben Dias, aos 52 e 90 minutos, e João Félix, aos 60, apontaram os tentos da formação das quinas, enquanto Mateo Kovacic bisou, aos 29 e 65, para os croatas, que venciam por 1-0 quando Marco Rog foi expulso, aos 51.

Portugal fechou o agrupamento no segundo lugar, com 13 pontos, contra 16 da França, que já estava qualificada para as meias-finais, três da Croácia e três da Suécia, relegada para a Liga B ao perder em Saint-Denis por 4-2.

Fernando Santos, na conferência de Imprensa após a vitória por 3-2 sobre a Croácia, para a Liga das Nações

Fernando Santos não escondeu a desilusão com a exibição portuguesa na Croácia, apesar da vitória por 3-2. “A resposta foi muito curta. A única coisa que foi boa foi a vitória. A atitude manteve-se, a intensidade também, aquilo que é a nossa capacidade, que estes jogadores já mostraram nos quatro primeiros jogos… A marcar dois, três, quatro… Não tivemos. A resposta que eu esperava foi a que demos na segunda parte até ao 2-1, nos últimos 20 minutos com a França, de uma equipa que quer ganhar e sabe o que está a fazer. Quisemos sempre jogar muito benzinho, muito bonitinho na primeira parte… Vieram dizer-me que era preciso regar a relva… A Croácia também tem jogadores tecnicamente evoluídos. Temos de encontrar soluções”, afirmou na sala de imprensa.

“Podem acusar-me do que quiserem, mas eu quero é ganhar e sei como se ganha. Pode ganhar-se com muita qualidade. Não quero é perder, tendo muita qualidade. Já disse que tenho confiança absoluta nos meus jogadores, pelo que fizeram até aqui. Não podemos ver as coisas por estes dois últimos jogos, mas é preciso fazer um aviso à navegação, e faço-o aqui porque já disse ao intervalo: temos que começar a pensar no jogo de outra forma. Quando pudermos fazer tudo bem, com beleza e espetáculo, fazemos. Mas quando não pudermos, temos que saber ganhar na mesma”.