Antes do encontro com o Farense, o treinador do V. Guimarães garantiu que o clube não está “obcecado com o mercado”.
O Vitória de Guimarães recebe este sábado o Farense e João Henriques, na antevisão do jogo com os algarvios, abordou o facto de o registo da sua equipa em casa não ser bom: tem duas vitórias e quatro derrotas, a primeira das quais, com o Belenenses, ainda sob a orientação de Tiago Mendes, e as outras três com Braga, Sporting e FC Porto, já sob o comando de João Henriques.
“Jogos fora e em casa para mim é igual”, afirmou o treinador do Vitória de Guimarães. “Nesta altura, mais igual é, sem o público, que e é muito importante e para nós, Vitória, é extremamente importante. Em casa e fora acompanha-nos sempre, nomeadamente em casa o ambiente que é criado é ótimo para o rendimento da equipa. Não havendo público, para nós em casa ou fora é igual. Temos é que olhar para o calendário e perceber os jogos que não vencemos em casa. É claro que todos os jogos valem três pontos, encaramos todas as equipas da mesma forma, mas naturalmente o grau de dificuldade dos adversários é diferente e os jogos em casa que perdemos e que não conseguimos pontuar foram com equipas que estão à nossa frente [Braga, Sporting e FC Porto].”
Ponto de viragem nos jogos em casa
“Este é o primeiro jogo do ano de 2021 que vamos fazer em casa, é importante dizermos que aqui em casa os pontos têm que ficar cá, independentemente do adversário, pode ser um ponto de viragem para o que fizemos até agora nos jogos em casa. O grupo está consciente que entramos numa fase importante, estamos a terminar a primeira volta do campeonato, com uma série de jogos até ao final de janeiro em que queremos fazer muitos pontos e fazendo muitos pontos significa que na tabela classificativa consolidemos o que pretendemos”.
“Mais equilibrados e voltar a não sofrer”
“Este adversário estava injustamente na cauda da tabela classificativa pelas exibições que vinha a fazer. Não estava a ser tão forte nos resultados, como nas exibições. Neste momento, está a conseguir resultados e a manter exibições, vai ser difícil, mas estamos confiantes no que temos vindo a fazer. Estamos preparados para as dificuldades, pretendemos jogar bem, criar situações para finalizar, voltar a ter a nossa a baliza zeros, estamos com um saldo tremendo em termos de golos marcados nos últimos três jogos, não podemos é sofrer os golos que sofremos. Temos que ser mais equilibrados e voltar a não sofrer. Este é um campeonato diferente, temos de nos adaptar a todas as adversidades que impedem que haja estabilidade. Às vezes esquecemo-nos um pouco disso e esta questão tem influência. Nesta altura temos de ser muito estáveis emocionalmente para ultrapassar estes problemas