Moradores de prédio em Braga desesperam sem eletricidade desde a uma da manhã

People use light from phones while they walk on the staircase of a building during a blackout in Caracas, Venezuela July 31, 2018. REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Um prédio na Rua Nova da Estação, em Maximinos, Braga, está desde a uma da manhã desta segunda-feira sem eletricidade e assim deverá continuar pelo menos até amanhã. Os moradores desesperam com o frio, a comida a descongelar nas arcas e a impossibilidade de cozinhar ou tomar banho.

No número 75 da Rua Nova da Estação simplesmente não há luz. É o único prédio das redondezas nessas circunstâncias. E quem lá vive está perto de um ataque de nervos.

“O piquete da EDP já veio cá três vezes. A empresa do condomínio chamou uma empresa para tentar resolver mas até agora nada”, relata um morador, dando conta de que a última visita do piquete foi entre as 17:00 e as 18:00, mas o problema não ficou resolvido.

“O condomínio mandou e-mail a dizer que amanhã vão tentar resolver”, referiu ao MINHO um morador.

Sem possibilidade de ligar aquecimento, o frio “é o principal problema”, mas há outros, como a comida a descongelar na arca e as pessoas que não têm como cozinhar ou tomar banho, uma vez que também para estas atividades é necessária energia elétrica.