Pela primeira vez os quartos de final da Taça de Portugal, o Santa Clara assumiu que vai a Braga com «ambição», mas realçou que a pressão está do lado da equipa minhota.
«Pelo que já conseguimos neste momento temos é de nos sentir descontraídos e perceber que já conseguimos [dar] um grande passo. Agora, ambição sim. A pressão faz parte do jogo, sabemos que a pressão até está mais do lado do Braga do que propriamente do nosso lado», referiu, em conferência de imprensa.
Daniel Ramos não esconde o orgulho pela presença nesta fase da prova rainha, mas ao mesmo tempo ambiciona fazer parte dos semifinalistas.
«Se conseguirmos continuar na Taça de Portugal e chegarmos às meias-finais é outro motivo de orgulho. Neste momento, o que nós pensamos é em discutir o jogo, discutir a eliminatória e passá-la», afirmou.
Daniel Ramos falava hoje em Penafiel no local do estágio da equipa açoriana, que permaneceu no continente português depois do encontro frente ao Rio Ave (segunda-feira) para a I Liga de futebol.
O treinador dos açorianos elogiou o Sporting de Braga, uma «equipa muita forte», lembrando que será necessário «muito trabalho» para vencer a eliminatória.
«Vai ser preciso muita organização, muito coração, muito trabalho, muita entrega ao jogo, uma pontinha de sorte ou muita sorte faz também parte do jogo. Uma equipa audaz, uma equipa que vai precisar de atacar, vamos precisar de atacar e defender bem», assinalou.
Refira-se que o Santa Clara não voltou aos Açores após o encontro frente ao Rio Ave, optando por realizar um estágio em Penafiel.
Santa Clara e Sporting Braga jogam esta sexta-feira às 19h45 no Municipal de Braga.