Moreirense vence Famalicão na estreia de Jorge Silas

Dois golos na primeira parte deram hoje a vitória ao Moreirense em casa do Famalicão (2-0), numa partida da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A formação de Moreira de Cónegos, que vinha de uma derrota pesada em casa frente ao Sporting de Braga (4-0), regressou assim às vitórias, segurando, deste modo, o oitavo lugar na classificação, a um ponto do sétimo, o Santa Clara.

O jogou marcou ainda a estreia de Jorge Silas no comando técnico do Famalicão, substituindo João Pedro Sousa. Apesar das alterações feitas na equipa, sobretudo a nível tático, a equipa famalicense não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva, afundando-se cada vez mais nos últimos lugares.

A partida começou de forma bastante intensa e bem jogada, com as duas equipas a conseguirem criar oportunidades claras de golo.

A primeira aconteceu para o Moreirense, logo aos cinco minutos. Alex Soares rematou em força para a baliza de Luiz Júnior, mas o guardião, com uma grande defesa, impediu o golo.

O Famalicão respondeu e, aos 11 minutos, esteve muito perto de inaugurar o marcador. Anderson na ‘cara do golo’ não conseguiu evitar a mancha de Pasinato, desperdiçando assim uma boa oportunidade para abrir a contagem.

E, numa altura que a partida estava bastante equilibrada, a equipa de Moreira de Cónegos, com alguma sorte, inaugurou o marcador. Aos 24 minutos, depois de um passe longo de Rosic, D’ Alberto, solto na direita, cruzou para a área e Riccieli, ao tentar cortar, acabou por fazer autogolo.

Com o golo, o Moreirense superiorizou-se e assumiu o comando da partida. Os minutos finais do primeiro tempo foram jogados quase sempre na área do Famalicão, com o Moreirense à procura do segundo golo, que surgiu ainda antes do intervalo. Após uma perda de bola do Famalicão, Walterson recebeu a bola no meio-campo, fez o trabalho todo e deixou a bola para Yan Matheus encostar (45).

A segunda parte iniciou-se com mais uma boa oportunidade do Moreirense, enquanto o Famalicão foi crescendo à medida que o jogo avançava.

Nos últimos 45 minutos os famalicenses apresentaram-se mais fortes, mais ofensivos e muito mais rematadores.

Os minutos finais foram bastante intensos, com as duas equipas a pressionarem bastante. Ainda assim, o Moreirense conseguiu levar a melhor, anulando com eficácia as investidas perigosas do adversário, conquistando, desta forma, três importantes pontos.

Veja aqui os melhores momentos da partida:

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.

Famalicão – Moreirense, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Riccieli, 24 minutos (própria baliza).

0-2, Yan Matheus, 45.

Equipas:

– Famalicão: Luiz Júnior, Patrick William, Riccieli (Heriberto, 46), Babic, Rúben Vinagre, Diogo Figueiras (Morer, 86), Lukovic (Pêpê, 61), Ugarte, Kraev (Jhonata Robert, 46), Gil Dias e Anderson.

(Suplentes: Vaná, Morer, Alexandre Guedes, Jhonata Robert, Iván Jaime, Diogo Queirós, Ivo Rodrigues, Pêpê e Heriberto).

Treinador: Jorge Silas.

– Moreirense: Pasinato, Rosic, Abdoulaye, Steven Vitória, Abdu Conte (Afonso Figueiredo, 74), D’ Alberto, Fábio Pacheco, Alex Soares (Ibrahima, 69), Yan Matheus (Derik, 82), Walterson e Filipe Soares (Lucas Silva, 74).

(Suplentes: Miguel, Ferraresi, Ibrahima, Lucas Silva, André Luís, David Simão, Afonso Figueiredo, Galego e Derik).

Treinador: Vasco Seabra.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rosic (35), Fábio Pacheco (64), Mateus Pasinato (65), Jhonata Robert (72 e 89), Walterson (75) e Ibrahima (78). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jhonata Robert (88).