A Candidatura da actual vereadora foi aprovada por “unanimidade e aclamação” pela Assembleia de Militantes do partido.

Júlia Fernandes é a candidata escolhida pelo PSD de Vila Verde à câmara municipal. A proposta apresentada pela comissão política foi aprovada por “unanimidade e aclamação”, com dezenas de intervenientes a assumir o apoio e reconhecimento de Júlia Fernandes como “o melhor cidadão vilaverdense”, como é exemplo o actual presidente do Município, António Vilela.

O autarca, que não se recandidata por atingido o limite de três candidaturas, frisou que “Júlia Fernandes representa a visão de progresso e desenvolvimento sustentado de Vila Verde, um concelho com permanente ambição por força das suas grandes potencialidades”.
“Não encontraria melhor candidata. Tem um conhecimento absoluto do território e dos desafios que o concelho tem pela frente. Beneficia de um grande envolvimento e forte relacionamento com os autarcas e as juntas de freguesia, com as associações e diversas instituições do concelho. É reconhecida pelo seu trabalho e competência pela população do concelho. Vai garantir seguramente o sucesso do PSD e do concelho”, apontou António Vilela.

A posição do presidente do Município foi secundada por todos os intervenientes, frisando sistematicamente as capacidades profissionais, políticas e humanas de Júlia Fernandes – que no período de discussão da proposta da sua candidatura optou por retirar-se da sessão e passou a presidência da Mesa do Plenário para o seu vice-presidente Adelino Machado.

O reforço da participação das mulheres na política e a importância do envolvimento dos jovens foram algumas das ideias sugeridas para construção da candidatura autárquica, ao longo da sessão.

Caberá agora à Comissão Política Distrital do PSD ratificar a proposta da concelhia vilaverdense e à Comissão Política Nacional homologar formalmente a candidatura.
Júlia Fernandes tem um percurso de vida dedicado à causa pública e ao trabalho a favor da comunidade. Tem 53 anos de idade, é casada e mãe de dois filhos: a Marília e o Miguel. Foi professora e dirigente escolar. Tem um percurso de vasta experiência política e autárquica. Exerce actualmente funções de vereadora no Município de Vila Verde, responsável pelos pelouros de Educação, Cultura e Acção Social.