O Governo corrigiu o decreto que regulamenta o estado de emergência para garantir que a proibição de circular entre concelhos arranca mesmo à meia-noite, de quinta para sexta-feira.

Ao contrário do que vem sendo habitual, o decreto publicado há mais de uma semana pelo Conselho de Ministros sobre o estado de emergência não previa a hora do início da proibição de circular entre concelhos, que vai durar 11 dias, até 5 de abril (a segunda-feira a seguir à Páscoa), indicando apenas que se aplicava “a partir de 26 de março”.

Entretanto, esta quarta-feira, o Governo corrigiu o decreto, que agora detalha que a proibição arranca às 0 horas de sexta-feira, 26 de março. Ou seja, contrariamente ao que aconteceu nos anteriores estados de emergência, em que a proibição de circulação entre municípios começava às 20 horas de sexta-feira, desta vez abrange todo o dia.

A medida visa travar a movimentação de pessoas durante a Páscoa, mas também em toda a semana anterior, para evitar o agravamento da pandemia.