Bastava um empate ao Leixões para se sagrar campeão, mas os pupilos orientados por Vasco Costa cumpriram os trabalhos de casa e venceram o emblema de Matosinhos.

O Estoril sagrou-se, na tarde desta terça-feira, campeão nacional de sub-23, sucedendo assim ao Aves, após vencer o Leixões, por 2-0, no estádio António Coimbra da Mota.

Bastava um empate ao Leixões para se sagrar campeão, mas os pupilos orientados por Vasco Costa cumpriram os trabalhos de casa e venceram o emblema de Matosinhos com golos de Macula, à passagem dos 48 minutos, e Rúben Pina, já nos descontos.

A equipa de José Augusto Faria que jogou a reduzida a 10, desde os 10 minutos, por força da expulsão de Lucho Vega, para aos 58′ o árbitro João Marques deixar o Leixões com apenas nove elementos em campo, na sequência do vermelho direto mostrado a André Lacxmicant.

As duas equipas terminaram a Liga Revelação em igualdade pontual, com 32 pontos, sendo que o primeiro critério de desempate é o confronto direto. A equipa da Linha levou a melhor por força do resultado desta terça-feira, já que na primeira volta o Leixões venceu por apenas 1-0.