Carlos Carvalhal garante um Sp. Braga motivado para ganhar ao Sporting depois de ter realizado «uma das melhores exibições da época» frente ao Boavista. O treinador desvaloriza os últimos resultados negativos da equipa de Ruben Amorim centralizando o seu discurso no que a sua equipa pode fazer, recordando ainda os dois embates «muito divididos» com os leões esta época.

O treinador começou por falar da última vitória sobre o Boavista (2-1) para dar conta do bom momento do Sp. Braga. «Disse que foi uma das melhores exibições do Sp. Braga esta época pela dificuldade do jogo também. O Boavista é uma equipa organizada, defende com muitos jogadores. Fundamentalmente demos passos em frente. Houve ali um momento de inflexão, com o Belenenses tivemos algumas falhas em termos coletivos, melhorámos com o Rio Ave e neste jogo [com o Boavista] fizemos uma exibição mais completa, mais perto do nosso melhor nível. Queremos dar sequência ao que fizemos no último jogo», começou por destacar na antevisão do jogo deste domingo.

Em relação ao Sporting, Carlos Carvalhal começa por destacar que ainda não perdeu. «Olhando para a nossa matriz, vamos jogar para ganhar, temos a ambição de conseguir os três pontos, sabendo que é o adversário mais difícil do campeonato porque ainda não perdeu e é o adversário que está em primeiro lugar», começa por referir.