A sede do Clube Automóvel do Minho (CAM) vai ser deslocalizada para a Rua Bernardo Sequeira, na freguesia de São Victor. A novidade foi adiantada pelo presidente no programa RUM(O) Desportivo, emitido esta sexta-feira.

Há três anos na Rua de Cabanas, em Dume, em casa emprestada por uma concessionária de automóveis, Rogério Peixoto explica que o CAM “não podia perdurar eternamente” naquele espaço, enaltecendo o auxílio prestado pela empresa durante este período.

A nova sede, situada numa cave com uma área “muito interessante”, segundo o líder do clube, está “praticamente pronta, dependendo de dois ou três pormenores”. “Provalmente este mês ou no próximo, mas penso que ainda em maio, iremos mudar de instalações”, perspetiva.

O CAM está numa fase de reestruturação financeira, depois de um período mais delicado. Com o espaço a ser alugado através de uma renda “muito económica”, Rogério Peixoto adianta que a concretização das obras resultou de várias parcerias. O arquiteto Pedro Macedo, vice-presidente do clube, acompanhou a empreitada, sendo que “trocas de serviços” acabaram por minimizar os custos.

Entre 1994 e 2018, a sede do Clube Automóvel do Minho esteve situada no Kartódromo Internacional de Braga (KIM), em Palmeira, local onde também organizava provas. No entanto, devido a um diferendo com a administração do KIB, o CAM deixou de utilizar esse espaço.

Rogério Peixoto garante que sempre esteve “aberto ao diálogo”, lamentando que o mesmo não aconteça do outro lado. “Ultimamente houve algumas mudanças na administração do KIB. Pode ser que agora tenham outra ideia. Isto depende das pessoas e da educação que têm. Se não querem o diálógo, não os vamos obrigar”, refere