Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória Sport Clube, esteve este sábado junto do memorial do Neno, que se situa junto da entrada principal do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
O Vitória de Guimarães informou que as cerimónias fúnebres de Neno serão realizadas este domingo, dia 13, e que o velório terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 9 horas.
O clube adiantou, na nota publicada no seu site, que será permitido o acesso ao local, via entrada principal do estádio, mas observando normas condizentes com as restrições sanitárias em vigor.
Será permitida a presença máxima de 10 pessoas em simultâneo, apelando-se ao respeito do necessário regime de rotação, sem cruzamento entre entradas e saídas, que estarão devidamente sinalizadas.
A marcha fúnebre rumo à Igreja de S. Francisco inicia-se às 16h45 e o Vitória “apela a que este seja o momento da homenagem pública da sociedade vimaranense a Neno”, permitindo que a mesma se estenda ao longo do trajeto, que será o seguinte: Estádio DAH – Avenida de Londres – Avenida Conde Margaride – Rua Paio Galvão – Toural – Rua Santo António – Avenida General Humberto Delgado – Rua Agostinho Barbosa – Praça da Mumadona – Avenida Alberto Sampaio – Largo República do Brasil – Igreja de S. Francisco
A missa está agendada para as 17h30, com óbvias limitações de ocupação, seguindo o corpo para o cemitério de Monchique.
Adeptos fazem memorial a Neno junto ao estádio do Vitória
Centenas de pessoas prestam, este sábado, homenagem a Neno no memorial criado junto à estátua de D. Afonso Henriques, à entrada do estádio do Vitória.