Incêndio colocou em risco várias habitações localizadas nas imediações do local onde ateou o fogo.

Um jovem de 22 anos, desempregado, foi detido esta segunda-feira por suspeita de ter agido por vingança contra a ex-companheira, em Braga. O agressor, suspeito de violência doméstica, roubou o carro da ‘ex’ e incendiou a viatura, destruindo-a por completo

“Apropriando-se ilicitamente da viatura da ex-companheira e após ter proferido várias ameaças contra a mesma, ateou fogo ao interior da viatura automóvel através de chama direta, destruindo-a por completo”, acrescentam.

O incêndio colocou em risco várias habitações localizadas nas imediações do local onde ateou o fogo.

Acabou por ser detido fora de flagrante delito e vai ser presente às Autoridade Judiciárias competentes, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O detido, Jorge M., mais conhecido por “Mama”, de 22 anos, já com antecedentes criminais por furtos qualificados, é o único suspeito de ter ateado o incêndio ao automóvel da sua ex-companheira, no passado sábado, na Rua de Manuel José da Silva Thedim, da Urbanização das Parretas, em Braga, tendo destruído pelo fogo, por vingança, o veículo da ex-companheira, residente na freguesia de Gondar, concelho de Guimarães.

“Mama” está indiciado por crimes de violência doméstica e ameaças de morte, alegadamente relacionados com um vício de estupefacientes.