Depois de um ano de suspensão forçada por causa da pandemia, a corrida de carrinhos de rolamentos e triks voltou a animar o Bairro da Alegria, com mais de meia centena de concorrentes a testarem a sua destreza Rua Quinta da Armada abaixo,

Organizada pela Associação de Moradores do Bairro da Alegria, (AMBA) a corrida não integrou, tal como entre 2016 e 2019, a festa anual do bairro, algo que os locais esperam já possa acontecer no próximo ano.

Sebastião Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Bairro da Alegria, em declarações aos jornalistas, a importância para a comunidade local “fazer andar as coisas” neste período de alívio das regras sanitárias de combate à Covid-19.

«Queremos que isto faça parte do desporto tradicional e que o município faça alguma coisa por ele», disse, salientando que, nesta edição, quer a autarquia como a Junta de Freguesia de S. Victor são os principais patrocinadores. E é com a Câmara Municipal que a associação conta para, futuramente, tornar esta corrida de rolamentos uma referência na cidade, num espaço mais alargado e abrangendo mais participantes e público. Segundo Sebastião Ribeiro, há mesmo a possibilidade de a autarquia ser a principal entidade organizadora.