Homem de 51 anos ficou sujeito a termo de identidade e residência.

O ex-treinador e dirigente de uma equipa de formação de futebol feminino do Clube Sport Marítimo, do Funchal, detido pela PJ da Madeira por abuso sexual de várias crianças, entre os 12 e os 16 anos, suas atletas, ficou em liberdade.

Segundo o Correio da manhã, adianta, o arguido ficou apenas sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, após ter estado presente no Tribunal do Funchal.

“O Ministério Público mandou deter, o Ministério Público mandou libertar”, disse à agência Lusa Filipe Câmara, o juiz presidente da Comarca da Madeira, esclarecendo que o homem não foi ouvido pelo juiz de turno, apesar de ter sido conduzido ao Tribunal Judicial do Funchal esta manhã, pelo que não lhe foram aplicadas medidas de coação.

O presidente da Comarca da Madeira desconhece as razões que motivaram a decisão, sublinhando que o processo se encontra em “segredo de justiça”.

O homem, de 51 anos, era investigado desde o início de 2020. Aproveitava as boleias que oferecia às vítimas, antes e depois dos treinos, para cometer os crimes dentro do seu carro.