A Casa das Artes arcuense, a celebrar 20 anos este ano, apresentou a sua programação principal relativa ao último trimestre de 2021.

A programação assenta numa diversidade de propostas, “fazendo deste espaço cultural municipal o único no distrito com uma programação permanente, e em todos os meses do ano, desde 2001”.

Na oferta musical os destaques vão em outubro para o regresso de David Fonseca, o cine concerto de Paulo Praça ou ainda Carlão; em novembro os Linda Martini sobem ao palco, sendo que dezembro é preenchido com os Virgem Suta, com primeira parte de João Pequeno, e em período pré-natalício com o trio de gospel The Sey Sisters e ainda com Fernando Tordo e o seu “Natal em Casa de Ary”.

O teatro tem igualmente destaque; em novembro o projeto da Peripécia Teatro “O Ensaio dos Abutres” e a comédia de grande sucesso “Faz-te Homem”, com António Machado e João Didelet; em dezembro os mais novos terão igualmente espaço com o musical “A Pequena Sereia”, uma produção da Companhia Rituais Dell Arte.

O cinema é também marca da programação.

Para além das mais recentes estreias nacionais apresentadas em todos os fins-de semana, os encontros cinematográficos serão também uma realidade em outubro, primeiro com o Seminário Internacional de Cinema Documental “Doc’s Kingdom”, e ainda no mesmo mês com o Ciclo de Cinema Galego-Português, sob o tema “Mulheres, Património e Sociedade”.

Desta forma a Casa das Artes prepara o regresso do público aos eventos intimistas e de interior.

O Município está a preparar o início de 2022 com diversos projetos, logo em fevereiro com o regresso do primeiro festival do ano, o “Sons de Vez”, que comemorará duas dezenas de edições consecutivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here