Maria Cristina Portugal presidia ao Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos desde maio de 2017. Morreu esta madrugada, aos 56 anos.

A presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ESRE), Maria Cristina Portugal, morreu esta quarta-feira de madrugada, aos 56 anos, informou o regulador do setor da energia.

Numa nota de pesar, a ERSE comunica com “grande consternação o falecimento súbito da Dra. Maria Cristina Portugal, ocorrido na madrugada do dia 8 de setembro de 2021 [hoje]”.

Maria Cristina Portugal presidia ao Conselho de Administração da ERSE desde maio de 2017, tendo anteriormente desempenhado funções como vogal do Conselho de Administração e como presidente do Conselho Tarifário durante 15 anos.

Os membros do Conselho de Administração e os colaboradores da ERSE prestam sentida homenagem à Dra. Cristina Portugal e unem-se à dor da sua família, assumindo o compromisso de continuar o seu empenho e enorme dedicação ao serviço da ERSE”, lê-se na mesma nota.