Homem morre em incêndio num apartamento em Braga

Um homem de 57 anos morreu na noite desta quarta-feira num incêndio num apartamento em Braga, no bairro das Enguardas. O fogo ocorreu no último andar do prédio e obrigou à retirada dos moradores. 

O corpo da vítima foi encontrado carbonizado. Ao que o CM apurou, a vítima terá tentado apagar as chamas sozinha. No local estiveram os Bombeiros Sapadores, a PSP e a Polícia Judiciária de Braga, que investiga as causas do incêndio.

Segundo testemunhas no local, a vítima era acumuladora de lixo e não tinha luz elétrica, recorrendo a velas para iluminar a casa. Quando os bombeiros chegaram ao local, tiveram que arrombar a porta para conseguir entrar. O apartamento, num terceiro andar, já estava tomado pelas chamas e o corpo do homem foi encontrado logo à entrada, já carbonizado.

O fogo acabou por ficar circunscrito àquele apartamento, devido à rápida ação dos bombeiros. As restantes habitações do prédio ficaram habitáveis, de acordo com perícias da Proteção Civil municipal. Apenas uma família, por precaução, não pernoitou em casa.

O alerta foi dado pelas 22h40 desta quarta-feira.