O Braga Brick Fan Event regressa ao Altice Forum Braga nos próximos dias 8, 9 e 10 de outubro para uma edição dedicada à sustentabilidade, à mulher e aos recursos hídricos. Apresentação de certificado digital ou teste negativo à COVID-19 será obrigatória.

O Altice Forum Braga receberá cerca de 7 milhões de peças que darão corpo a várias construções temáticas, distribuídas pelos 5 mil m² do Pavilhão, recebendo dezenas de construções, muitas delas exclusivas, onde poderá assistir a construções de autor (MOC´s), demonstrações e experiências, assim como visitar uma zona de venda com lojas.

No lançamento de mais uma edição do evento Braga Brick Fan Event, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, recordou que este é um dos maiores eventos do género a acontecer em Portugal, sendo que este ano a exposição assentará em três eixos como “a sustentabilidade, a água e a mulher”. O responsável sublinhou ainda, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento que “mais de um terço dos construtores presentes na feira são mulheres. Mulheres que desenvolvem áreas técnicas. Já a sustentabilidade resulta do facto de os construtores utilizarem peças sustentáveis e com grandes reduções do plástico. No que respeita à água, falamos de criações e construções ligadas diretamente aos recursos hídricos, em particular ao mar”.

Ainda sobre a sustentabilidade, Paulo Nascimento, representante dos 22 construtores presentes no certame, recordou que “a Lego está a trabalhar para construir peças com menos petróleo, tendo até já desenvolvido peças com cana-de-açúcar”, num esforço que também tem tido impacto junto dos construtores, que optam agora por peças com menos plástico.

Já no que respeita às regras de saúde pública, José Coutinho, diretor geral do Altice Forum Braga, destacou o facto deste espaço manter aquela que é a sua política de proteção e mitigação da COVID-19, avançando, por isso, com a manutenção das mesmas medidas de controlo pandémico e passando a incluir a necessidade de apresentação de certificado de vacinação ou de teste negativo à COVID-19. “Apesar da atualização das normas, iremos manter as regras como forma de precaução”, explicou.

Com o desafio de “tirar as pessoas de casa”, Carlos Silva destacou ainda o facto de este evento ser totalmente seguro e de oferecer condições especiais de acesso através da criação de um pack família, destinado a dois adultos e duas crianças, com um valor simbólico de 5 euros. Já os bilhetes individuais têm um custo de 1 euro, para crianças entre os 4 e 10 anos, e 2 euros para adultos ou crianças com idade igual ou superior a 11 anos.

Os bilhetes para o Braga Brick Fan Event estão disponíveis para aquisição nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou em ticketline.sapo.pt/

Caricaturista será destaque na edição 2021

É uma das grandes novidades da edição 2021 do Braga Brick Fan Event e junta as peças de construção com o desenho. Tendo por base as peças de construção, Adão Silva, conhecido cartoonista de Braga, está no certame para caricaturar o público que queira levar para casa, gratuitamente, uma recordação do evento.