Autoridades fazem buscas em casa de Maria de Jesus Rendeiro e nas residências de Florêncio de Almeida, ex-motorista de João Rendeiro

Há um mandado de detenção emitido em nome de Maria de Jesus Rendeiro, a mulher do ex-presidente do BPP. Uma informação avançada pela RTP e Correio da Manhã. As autoridades suspeitam que haja perigo de fuga, uma vez que o marido, João Rendeiro, se encontra foragido à justiça e se encontra em parte incerta.

Dezenas de inspetores da Polícia Judiciária e procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão a realizar buscas na Quinta Patiño, em Cascais, na casa de Maria de Jesus Rendeiro. A operação estende-se às habitações de Florêncio de Almeida, presidente da ANTRAL, a principal associação de taxistas, e do seu filho, com o mesmo nome, que foi durante alguns anos motorista de João Rendeiro.

As autoridades suspeitam que esteja em causa o crime de branqueamento de capitais.

O fundador e ex-presidente do BPP, encontra-se em fuga e contra o qual foram emitidos vários mandados de captura internacional.

De acordo com a TVI, em causa está o facto das autoridades suspeitarem que o ex-motorista de Rendeiro comprou um apartamento na Quinta Patino, em Cascais, junto à mansão do patrão, por 1,1 milhões de euros, a pronto pagamento, cedendo depois o usufruto do mesmo à mulher de Rendeiro, Maria de Jesus. Esta compra terá sido feita com o dinheiro de João Rendeiro.

Já a RTP há duas semanas revelou que o apartamento adquirido pelo motorista de João Rendeiro na Quinta Patino e cedido à mulher do banqueiro foi comprado apenas sete dias depois de o mesmo motorista ter vendido uma outra casa em Lisboa, que também era de João Rendeiro.