Filipe Melo é o cabeça de lista do Chega por Braga

Filipe Melo é o cabeça de lista do Chega pelo distrito de Braga nas eleições legislativas de 30 de Janeiro.


Filipe Melo é líder da distrital do Partido e nos últimos dois anos desempenhou cargos, sendo eleito para a Assembleia Municipal de Braga nas últimas eleições autárquicas.

O objetivo do Chega a nível nacional passa por atingir 15% das intenções de voto dos portugueses, resultado que pretendem ver replicado a nível local, ou seja, eleger três representantes por Braga. Filipe Melo não esconde que esta é uma meta “ambiciosa”, contudo, irão “aproveitar o crescimento do partido” para tentar “superar a fasquia dos 10%” e “consolidar o Chega como a terceira força política nacional e local”.

Segundo o cabeça de lista avançou à RUM ainda não estão fechados todos os nomes que irão integrar a lista. Até quarta-feira, a distrital pretende entregar o dossiê no Tribunal de Braga.

Quando questionado sobre a sua permanência na Assembleia Municipal de Braga caso seja eleito para a Assembleia da República, Filipe Melo afirma que tenciona cumprir o mandato que lhe foi conferido pelos bracarenses até ao fim.

“Nascido e criado em Braga”, Filipe Melo compromete-se, caso seja eleito, a defender os interesses da região minhota. As bandeiras do partido a nível nacional passam pelo combate à corrupção, implementação da prisão perpétua para crimes de elevada violência e gravidade como violações e equivaler o valor das pensões dos reformados ao ordenado mínimo nacional. 
O mandatário da candidatura é Carlos Barbosa, vice-presidente da distrital de Braga.