O artista ficou doente com Covid-19 a 7 de dezembro e estava em coma induzido.

Morreu o cantor dos Il Divo, Carlos Marín, aos 53 anos. O artista morreu no hospital Manchester Royal Infirmary, em Inglaterra, depois de uma batalha contra a Covid-19.

Carlos Marín tinha contraído o novo coronavírus a 7 de dezembro, refere o The Sun, tendo sido posto em coma induzido na semana passada.

O grupo musical confirmou o óbito através das redes sociais. “É com o coração pesado que informamos que o nosso amigo e colega Carlos Marin faleceu. Fará falta aos amigos, família e fãs. Nunca haverá outra voz ou espírito como os de Carlos. Durante  17 anos, estivemos os quatro nesta  jornada incrível dos Il Divo juntos, e vamos sentir falta do nosso querido amigo. Esperamos e oramos para que a sua bela alma descanse em paz. Com amor – David, Sebastien e Urs”, escreveram.

Recorde-se que a banda tinha um espetáculo de celebração de Natal, que ia passar por Portugal – hoje, no Altice Arena, em Lisboa, e segunda-feira, no Multiusos de Gondomar – e que foi entretanto adiado para 24 e 23 de julho de 2022, respetivamente, “por motivos de saúde”.