SC BRAGA CONQUISTA PRÉMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DE DEZEMBRO

O SC Braga ganhou, junto com o FC Porto e Fundação Benfica, o Prémio de Responsabilidade Social do mês de dezembro da Liga.

António Salvador, presidente do clube, recebeu a distinção devido à distribuição de alimentos e agasalhos aos sem-abrigo. “É um despertar de consciências. No Natal, em conjunto com a Cruz Vermelha, fomos para a rua ajudar quem mais precisa. Este é um prémio que nos deixa orgulhosos e que dá mais alento a todos os que trabalham nesta área. Com certeza que iremos continuar a trabalhar nestas causas para combater as desigualdades sociais”, realçou António Salvador, citado em comunicado da Liga.

Nesta iniciativa, o SC Braga, em conjunto com a Cruz Vermelha, distribuiu alimentos e agasalhos a sem-abrigos da cidade de Braga. O Presidente António Salvador destacou que este é uma motivação para o Clube e todos os seus parceiros continuarem “a trabalhar nestas causas para combater as desigualdades sociais”. Sílvia Gomes, responsável pelo projeto “SC Braga Solidário”, enfatizou a “vontade do SC Braga em dar resposta às necessidades da sociedade”, em especial à população da cidade de Braga.

Esta foi uma das várias iniciativas que o SC Braga Solidário desenvolveu nos últimos meses, com o objetivo de transformar-se numa força ativa em causas como o combate às desigualdades sociais, causas de cariz humanitário, promovendo também a inclusão social de população menos favorecida.

Sílvia Gomes, Responsável pelo projeto “Braga Solidário”, evidenciou a “vontade do SC Braga em dar reposta às necessidades da sociedade”. “Esta é, sem qualquer dúvida, uma distinção que nos orgulha imenso e estamos sempre ativos e alerta para os problemas que temos na nossa comunidade”, concluiu.

Por sua vez, Raquel Esperança, Presidente do Conselho Fiscal da Fundação do Futebol – Liga Portugal, apontou um “conjunto de iniciativas” do clube minhoto. “O SC Braga foi uma das Sociedades Desportivas que no mês de dezembro se destacou, nomeadamente junto dos sem-abrigo em conjunto com a Cruz Vermelha. Atribuímos este prémio de forma a fomentar este tipo de iniciativas, contribuindo também para a Responsabilidade Social no futebol”, rematou.