“Duplo” de Putin teme pela vida. O que antes era divertido parece agora ser um pesadelo

O sósia do presidente russo Vladimir Putin assume ter opiniões diferentes e já tentou marcar uma reunião com Putin para apelar ao bom senso. Contudo, não obteve sucesso.

Slawek Sobala, de 53 anos, é o único duplo oficial do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e agora teme pela vida. O sósia polaco do presidente russo assume o papel há oito anos e desde que a guerra começou já não parece uma função tão divertida como antes.

“Por causa da guerra, a minha perceção de Putin mudou. Tinha muito respeito por ele, mas agora acho que aquele homem causou muitos danos e gostaria de ajudar com minha imagem de Putin, para mostrar que ele também tem uma segunda face”, disse Slawek Sobala ao jornal britânico “The Daily Star“.

“Antes da guerra, eu não temia pela minha segurança na rua, mas agora, depois de a guerra começar, tenho algum receio porque em nossa cidade Wroclaw, há muitas pessoas da Ucrânia que trabalham e moram aqui”, disse o polaco que vive nessa mesma cidade, onde detém a empresa de transportes Geoline Logistics.

“Muitas vezes essas pessoas disseram-me que sou parecido com Putin, e agora, por causa da guerra, tenho algum medo que possam ficar com raiva ou agressivas quando me virem”, continuou, demonstrando receio sobre o futuro.

Slawek Sobala tentou marcar uma reunião com o presidente russo para pedir, cara a cara, que pensasse como é que podem “ter o mesmo rosto, mas uma diferente perceção do mundo?”, cita o mesmo jornal. Contudo, a ABC adianta que o sósia não teve sucesso na tentativa de obter, junto da embaixada russa na Polónia, um encontro com Putin.