Flávio Meireles vai deixar o Vitória. O acordo para a rescisão amigável está alinhavado e deve ser concluído até ao final da semana.

De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, Flávio Meireles deu conta à Direção de António Miguel Cardoso que pretende cessar as funções que desempenha no clube. Uma decisão irreversível, apesar do novo presidente vitoriano o ter convidado a manter-se em funções. Segundo apuramos, António Miguel Cardoso pretendia que Flávio Meireles continuasse na estrutura do futebol profissional, mas o ainda coordenador das equipas A e B recusou essa possibilidade e mostrou abertura para avançar para o processo de rescisão amigável.

O antigo jogador e director desportivo do Vitória foi suspenso de funções por Miguel Pinto Lisboa, depois do seu nome ter sido sugerido pelo candidato Alex Costa para assumir novamente o cargo de director desportivo se saísse vencedor das eleições que tiveram lugar no dia 5 de Março. Desde então, Flávio Meireles continua afastado do dia a dia do clube, mesmo depois da entrada em funções da nova Direção.

Com a rescisão amigável, Flávio Meireles encerra mais um ciclo no Vitória. Natural de Ribeira de Pena, o antigo médio chegou a Guimarães para representar a equipa sub-17 na temporada 1992/1993. Mais tarde, depois de se ter destacado no Moreirense, regressou ao clube na época 2003/2004, tendo cumprido oito temporadas consecutivas na equipa principal, até pendurar as chuteiras, no Verão de 2011. Desde então, Flávio Meireles integrou a estrutura do futebol profissional, tendo assumido o papel de director desportivo durante várias épocas.

Recorde-se que o antigo jogador tinha sido suspenso, da decisão surge um dia depois de Alex Costa, candidato à liderança do clube, cujas eleições realizam-se no dia 5 do próximo mês, ter anunciado o nome do antigo companheiro de equipa como diretor desportivo, caso vença o ato eleitoral.

Flávio Meireles, delegado da equipa nos jogos, já não estará, por isso, no banco de suplentes frente ao Benfica, na próxima jornada do campeonato.