Diogo Boa Alma, de 39 anos, é a escolha do candidato António Miguel Cardoso para o cargo de Diretor-Desportivo do Vitória de Guimarães.

Diogo Boa Alma, já começou a conhecer funcionários e os cantos à casa da estrutura que envolve as diversas equipas do futebol vitoriano, tendo acompanhando os treinos da equipa principal e B.

A escolha do Presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, para o cargo de Diretor Desportivo do clube partilhou algumas palavras sobre estes primeiros dias de trabalho de Rei ao peito. “É fantástico estar aqui, é um orgulho representar o Vitória, um dos maiores clubes nacionais.”

De olhos postos em acrescentar condições para a alta performance das equipas de futebol do Vitória, Diogo Boa Alma olha para os desafios imediatos como principal objetivo. “O foco é naturalmente já o próximo jogo, o jogo de sábado [Sporting], dar à equipa, assim como à equipa técnica, todo o apoio e suporte que necessitam. Depois é fazer o acompanhamento das outras equipas, da equipa B, que vai começar no domingo a Fase Final da Liga 3, mas também à equipa de sub-23, da formação, dar esse acompanhamento global a todas as equipas do Vitória.”

Com uma ligação muito próxima às diversas equipas de futebol do Vitória, Diogo Boa Alma pretende potenciar o rendimento de todos os jogadores ao serviço do clube. “Já conhecia vários jogadores, é bom privar com eles, estar aqui diariamente e acompanhá-los, ajudá-los em tudo o que necessitam para terem o melhor rendimento dentro de campo, que é o que todos os vitorianos procuram.”