A convocatória do João e do Daniel, é o culminar de um trabalho desenvolvido ao longo da época nos escalões de sub15 (liderado pelo mister Rui Cunha) e sub17 (liderado por mim, Rui Couto), suportado por todo o staff e direcção do ADC Nogueiró Tenões.

Apenas foram chamados 2 atletas, mas podiam ter sido mais, porque existe uma excelente geração no clube e a prova foi a chamada de 8 atletas à selecção distrital da AF Braga, para o torneio inter-associações que decorreu em Abril.

Merecem a chamada pela qualidade que têm e pelo esforço que fizeram ao longo da época ao disputarem o campeonato nacional de sub15 e sub17.

Se não se distraírem e continuarem com a mesma dedicação podem chegar a outros patamares.

Quanto ao ADC Nogueiró Tenões, movimenta cerca de 100 atletas, distribuídos pelos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores. De realçar que esta época teve 4 equipas a competir em provas nacionais, levando o nome de Nogueiró por todo o país. Não esquecendo também que, há um atleta da equipa sénior, Samuel Marques, que é presença assídua na selecção nacional de sub21.

Para concluir, passo a mensagem a todos os pais que devem trazer os filhos para experimentar o futsal e em Nogueiró serão todos bem acolhidos.

Qual a sensação de teres sido chamado para o estágio da seleção nacional de futsal de sub15?

João Guimarães – Estou muito feliz e orgulhoso por esta época toda ter acabado da melhor forma com esta chamada e vou fazer de tudo para representar o clube e a minha família da melhor forma possível. Vai ser um momento único e vou desfrutar ao máximo.

Daniel Oliveira – Sinto me muito feliz, era um dos meus objectivos desta época e felizmente alcancei o que queria.

Jogas desde muito novo futsal, pensaste alguma vez que irias ser chamado à seleção?

João Guimarães – Representar a selecção é um sonho desde pequeno e um objectivo pessoal desde o início desta época. Sempre tive esperança desta chamada acontecer mas tentei não pensar muito nisso e foquei-me em fazer o meu melhor em todas as oportunidades que tive.

Daniel Oliveira – Eu comecei a jogar futsal com 6 anos e nessa idade nao pensava muito nisso.

Quais os teus objectivos para futuro no futsal e Nogueiró?

João Guimarães – Espero dar continuidade a esta chamada e ser convocado sempre que possível. Vou me esforçar e trabalhar para isso. Quero continuar no Nogueiró nos próximos anos e ajudar o clube a conseguir todos os objectivos dos juvenis na próxima época.

Daniel Oliveira – O meu objetivo para o futuro em Nogueiró é de chegar no top 4 nacional pelos sub-17 e o meu objetivo na modalidade é de chegar ao profissional e continuar na seleção