Pousada e Crespos receberam “Descentrar” com entusiasmo e muito calor humano

Próxima sessão decorre a 4 de Junho em Vilaça e Fradelos

Foi sob uma vista panorâmica, com as paisagens verdejantes do Cávado ao fundo, no limite nordeste do Concelho de Braga, que arrancou, no Sábado, o programa cultural “Descentrar”, promovido pelo Município.

O amplo e nobre espaço envolvente da Igreja Paroquial de Pousada foi o cenário perfeito para acolher os movimentos circenses, as acrobacias e os saltos, do espectáculo de circo “Raiz” pela companhia de Circo Caótico.

Seguiu-se o concerto comentado “Música de paz”, pela Sinfonietta de Braga, na Igreja Paroquial de Crespos, um espectáculo que atraiu a atenção de muita gente.

A próxima sessão do “Descentrar” está já agendada para 4 de Junho, em Vilaça e Fradelos, com o circo contemporâneo “Sin Remite” de Jean Philippe Kikolas, de Espanha e o concerto das Golden Slumbers.

Ruilhe foi o primeiro palco do “Descentrar”, seguindo-se Crespos e Pousada. Depois de Vilaça e Fradelos, segue-se Lomar e Arcos, Espinho, Cabreiros e Passos (S. Julião), Este (S. Pedro e S. Mamede), Arentim e Cunha, Lamas, Tebosa, Escudeiros e Penso (Sto. Estevão e S. Vicente), Mire de Tibães e Nogueira, Fraião e Lamaçães.

Até Dezembro serão promovidos cerca de 30 eventos, num programa cultural único, desenhado para cada local através de um conjunto de espectáculos de novo circo e de teatro, concertos, visitas-guiadas a espaços patrimoniais e concertos comentados de música clássica e erudita.