Rodellus Volta ao Campo em 2022

m 2022, Rodellus é com fartura! Dias 29 e 30 de Julho O Festival que não tem medo do campo volta a realizar-se em Ruílhe, Braga. Primeiros nomes já confirmados.

Depois de um período à desbrava numa realidade nova, em que festas e concertos foram escassos, o festival para quem não tem medo do campo junta à sua essência de rockeiro rural a efervescência, cor e alegria das festas populares. Neste contexto, fartura não significa excesso desmedido, mas sim um momento de libertação. Durante dois dias, Ruílhe (Braga) vai testemunhar concertos com fartura, dança com fartura, campo com fartura e celebração com fartura!

Os catalães ZA!, os Venga Venga, os El Señor, os COBRAFUMA, a LANA GASPARØTTI e o DJ Lynce são os primeiros nomes confirmados para a 7ª edição do Rodellus, o festival que une gerações e traz vida a um Verão pacato no campo. 

Os ZA! regressam a Portugal com “Pachinko Plex”, o novo álbum, um passo mais além na experimentação e na eletrónica que já conhecemos dos anteriores trabalhos.

Banda de garage rock de Fafe, os El Señor actuam no Rodellus com um line-up novo e com um som mais maduro que se pode escutar no primeiro longa-duração, “Suburbs of Joy”.

“A cobra vai fumar” é um ditado popular brasileiro que significa algo difícil de realizar. COBRAFUMA é a personificação desse ditado. Uma fusão entre thrash-metal e hardcore-punk por Zé Roberto, Chaka, Miguel Azevedo e Martelo.

Os VENGA VENGA trazem ao Rodellus o espectáculo “Seres Híbridos”, uma mistura de world music com beats electrónicos, que questiona e interage com o público sobre temas como o tropicalismo e a luta contra a intolerância.

Projeto autoral que mistura jazz, hip-hop, drum & bass, disco e música eletrónica, ao vivo, LANA GASPARØTTI toca teclados, sintetizadores, canta e lança samples combinando o mundo acústico e digital, em tempo real, com 2 músicos convidados.

O clubbing de gosto apurado de DJ Lynce. o alter-ego de Pedro Salvado, estreia-se no Rodellus em 2022. Perfil DIY que o torna misterioso e algo dark, tal é a liberdade que sente e expressa quando selecciona discos. 

Os Passes Gerais estão em pré-venda na BOL por 16€, até 30 de Junho.