O Lank Vilaverdense conseguiu hoje a subida para a Liga 3, depois de um empate sem golos na receção ao Marítimo B.

O Lank Vilaverdense garantiu este sábado a subida à Liga 3, após empatar sem golos na receção ao Marítimo B, com os mesmos 15 pontos do que o Leça, mas beneficiou da vantagem no confronto direto. No final do encontro, a festa foi muita e os adeptos invadiram mesmo o relvado para festejar com a equipa.

A ‘turma’ de Vila Verde beneficiou do resultado do Leça, que também empatou com o Salgueiros, garantindo assim a segunda posição da zona Norte do Campeonato de Portugal, que dá acesso ao terceiro escalão do futebol nacional.

Assim que o árbitro apitou para o final, os adeptos da casa invadiram o relvado do Cruz do Reguengo, na habitual comunhão entre massa associativa e equipa, e até fogo de artifício houve perto do relvado.

“O principal objetivo foi conseguido. É um prémio pelo ano que fizemos, mas esta equipa merecia terminar em primeiro lugar. Agora vamos trabalhar para manter o clube na Liga 3”, disse Nené, presidente do Lank Vilaverdense. Já o técnico Ricardo Silva destacou a qualidade do grupo. “Parece que foi uma época de contas de fadas, mas não. Foram 10 longos meses com muitas contrariedades e uma estrutura brutal. Já treinei muitos grupos e este supera tudo o que tive até hoje, em qualidade de trabalho e qualidade humana. Esta equipa merecia o que lhe aconteceu.” O capitão André Soares deixou uma garantia: “Quero e vou continuar aqui.”