ISN recebeu 30 Volkswagen Amarok para a época balnear de 2022.

Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) recebeu, esta quarta-feira, 30 Volkswagen Amarok destinadas ao patrulhamento das praias da costa portuguesa durante a época balnear deste ano.

Esta entrega faz parte do projeto denominado ‘Sea Watch’, que resulta de vários anos de parceria entre o grupo SIV|PHS e o ISN. As Volkswagen Amarok foram devidamente equipadas e adaptadas para as operações de vigilância e salvamento, levadas a cabo pelo ISN. Incluem suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, assim como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida.

Refira-se que todas as alterações, bem como a manutenção das viaturas ficam a cargo da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal e respetivos concessionários.

A cerimónia de entrega oficial das viaturas ao ISN decorreu na Casa da balança – Instalações da Marinha, tendo sido presidida pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e contou com a presença da Administradora da SIVA|PHS, Viktoria Kaufmann, do diretor-geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira, Teresa Lameiras, diretora comunicação e marca SIVA|PHS e do diretor de vendas especiais, Magno Gonçalves.