Espaço está localizado na Avenida Central.

Bem no coração da Cidade de Braga, na Avenida Central, junto à Igreja dos Congregados, está de regresso a Biblioteca de Jardim, encostada à sombra da grande árvore, regada pelos livros e acarinhada por um público intergeracional.

Ao longo dos meses de julho e agosto, de terça a sábado, entre as 14h00 e as 18h00, não faltam motivos para a leitura, para o conto e para a literacia.

Neste regresso, após dois anos encerrada a público, a Biblioteca de Jardim apresenta-se novamente como um ponto de aproximação à leitura e à literatura, que promove a interatividade intergeracional, e que reúne como principal objetivo a promoção do livro e o incentivo à leitura.

Este ano apresenta-se também com novidades como um ponto de troca e recolha de livros, iniciativa difundida através do programa “Ler para Ser – Braga, Cidade Leitora”, uma iniciativa que consiste no desenvolvimento de ações direcionadas para a promoção e valorização da leitura e para a revitalização do setor livreiro bracarense.

A vertente artística e programação para a infância não podiam ficar de fora, e como tal, outra valência habitual que está de regresso, é o fomento de diversas atividades culturais e didáticas de educação pela arte, convergindo também com os habituais programas de verão destinado aos Atl’s, Associações e Famílias.