O antigo futebolista Paulo Futre sentiu-se este domingo mal durante o funeral da mãe e foi transportado para o Hospital de Santa Maria, onde está a ser submetido a vários exames, confirmou à agência Lusa fonte próxima do ex-internacional português.

“Ele [Paulo Futre] sentiu-se mal durante o funeral, começou a suar imenso e chamámos o INEM, que nas primeiras observações verificou que estava com a tensão muito baixa, razão pela qual decidiram levá-lo para o hospital”, disse a mesma fonte.

O antigo futebolista “entrou na ambulância perfeitamente consciente” e encontra-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde está devidamente acompanhado e a ser submetido a vários exames para avaliar e diagnosticar a sua situação clínica.

A sua mãe, Maria Augusta Fernandes dos Santos, que sofria de Alzheimer há vários anos, faleceu na passada quarta-feira e o funeral decorreu este domingo, no cemitério do Montijo, pelas 16:00, depois do corpo ter estado em câmara ardente pela manhã na respetiva capela.

Futre agradece apoio: «Ainda me faltam muitos jogos para jogar»

Depois de ter sido encaminhado para o hospital devido a uma indisposição durante o funeral da mãe, Paulo Futre deixou uma mensagem nas redes sociais agradecendo «o apoio» de todos. «Amigos, muito obrigado a todos pelo vosso apoio. Vou continuar na luta, ainda me faltam muitos jogos para jogar. Um abraço forte», pode ler-se na publicação, que conta com uma fotografia do estado atual do antigo futebolista. De salientar que alguns meios de comunicação falaram em «suspeitas de AVC». Futre foi submetido a exames para averiguar o sucedido.