Minhotos levam cinco vitórias em seis jogos, com 21 golos marcados na prova.
O Sp. Braga venceu neste domingo o Rio Ave por 3-2. A equipa arsenalista segue imparável na I Liga, tendo feito já cinco ‘KOs’ nesta prova.
Declarações de Artur Jorge, treinador bracarense, após o Rio Ave-Braga (2-3), partida relativa à sexta jornada da Liga Bwin.
Al Musrati, aos 11 minutos, Iuri Medeiros, aos 25, e Ricardo Horta, aos 69, garantiram a vitória do Sp. Braga, que ainda esteve em risco de ruir. Boateng e Aziz ameaçaram com dois golos para lá do minuto 80, mas tudo não passou de um susto.
Os minhotos contam já com 21 golos marcados e apenas cinco sofridos, tendo ‘deslizado’ somente na segunda jornada frente ao Sporting.
É um arranque promissor do Sp. Braga, que leva 16 pontos na segunda posição da tabela, menos dois que o Benfica, mais um que o FC Porto e mais seis que o Sporting. Já o Rio Ave leva cinco pontos no 14.º lugar, estando fora da zona de perigo graças a um ponto.
Vitória: “De uma forma geral, digo que tivemos uma primeira parte dominadora, com dois golos. Fomos eficazes e não permitimos oportunidades ao adversário. Definimos o tempo de jogo e pusemo-nos em vantagem, que deu alguma tranquilidade. Na segunda parte, sabíamos que ia haver reação do adversário, que procurou a profundidade. Depois do 3-0, tivemos duas oportunidades claras e não fizemos golo. O adversário fez dois golos e renasceu, tivemos de sofrer naquele momento. Vimos uma equipa que, mesmo em fadiga, conseguiu segurar um resultado conquistado com toda a justiça. É um resultado justo.”
Duas partes bem diferentes: “Estava confortável com o resultado e satisfeito com o que estava a ver da equipa. Tinha a ambição de ampliar o resultado e depois sofri com eles. Juntámo-nos nos e acabámos por ser felizes, porque soubemos resistir. Temos a ambição, enquanto equipa e que é vista pelos nossos adeptos, de lutar até ao fim pelas vitórias.”
Gestão fez parte da estratégia? “É verdade, temos soluções de qualidade para abordar qualquer jogo com a ambição habitual. Vamos desfrutar de uma vitória que nos custou e que é merecida e, na quinta-feira, vamos voltar a lutar pela vitória”.