Aplicação apresentou problemas esta terça-feira de manhã. Meta já reagiu, indicando que está a trabalhar numa solução.
Oserviço de mensagens WhatsApp registou problemas um pouco por todo o mundo esta terça-feira, incluindo em Portugal.
Segundo o Downdetector – plataforma de monitorização de falhas em sites e aplicações – há centenas de utilizadores com a aplicação em baixo ou a registar problemas no envio e recepção das mensagens.
Entretanto, a Meta enviou um comunicado ao TechCrunch a confirmar que, de facto, o WhatsApp está a passar por dificuldades. Mais ainda, a tecnológica adianta que está a investigar o assunto e a trabalhar numa solução.
“Estamos conscientes que algumas pessoas estão a ter problemas em enviar mensagens e estamos a trabalhar para restaurar o WhatsApp para todos o mais rapidamente possível”, pode ler-se neste comunicado da Meta.
O portal Downdetector, que rastreia em tempo real as ocorrências que se registam nas principais redes sociais indica que as primeiras falhas começaram às 06:45 (hora de Lisboa).
Assim, os utilizadores do serviço verificam problemas no envio e receção de mensagens e, em muitos casos, não conseguem ver as notificações de confirmação de leitura das mensagens (duplo sinal azul).
O Downdetector registou trinta mil ocorrências em todo o mundo e referem-se a problemas no envio de mensagens (75%) e funcionamento normal da aplicação (19%).
A aplicação WhatsApp, que conta com dois mil milhões de utilizadores em todo o mundo, permite enviar mensagens através da rede de internet tendo substituído os serviços tradicionais de mensagens de telefone móvel (SMS).
Entretanto, o funcionamento do WhatsApp parece estar a regressar à normalidade, com múltiplos utilizadores da app para telemóveis e desktop a reportarem que as mensagens estão a ser envidas e recebidas tal como o esperado.