De forma surpreendente, o FC Vizela anunciou a saída de Álvaro Pacheco do comando técnico da equipa
Terminou o ciclo de três anos e meio de Álvaro Pacheco no comando do Vizela. O treinador foi despedido pela SAD, alegadamente devido aos maus resultados, apesar de na mais recente deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, no campeonato, o Vizela ter vencido por 2-0.
Álvaro Pacheco, de 51 anos, esteve na origem de duas subidas consecutivas do Vizela, primeiro do Campeonato de Portugal para a Liga 2, em 2019/2020, e na época seguinte para o principal palco do futebol nacional, num regresso à Liga que aconteceu depois de 36 anos de interregno.
Na época anterior, o treinador conseguiu manter a equipa no primeiro escalão. Esta temporada, em 13 jogos na Liga, o Vizela ganhou quatro, empatou três e perdeu seis. Na Taça de Portugal ficou pelo caminho na 4.ª eliminatória, batido pelo vizinho Vitória de Guimarães, estando em competição na Taça da Liga, num grupo onde estão FC Porto, Chaves e Mafra.
Aliás, na jornada inaugural da Taça da Liga, o Vizela empatou com o Chaves, em casa, naquele que, sabe agora, foi o último jogo de Álvaro Pacheco.
Refira-se que o substituto pode ser anunciado ainda hoje.