Conheça quatro razões que o podem fazer mudar a rotina.

Afinal, o que é melhor: tomar banho de manhã ou à noite? As opiniões dividem-se e as razões para cada lado da ‘barricada’ são diversas. 

O ‘website’ Best Life falou com o médico e investigador Adil Maqbool. Refere que tomar banho de manhã não é uma boa escolha. Para isso, apresenta quatro motivos.

Vai deixar os lençóis mais sujos à noite

“Deixar de tomar banho à noite pode deixar mais sujidade, bactérias, células mortas e suor na cama”, diz o médico. “Durante o dia, acaba por acumular muita sujidade e suor. O cabelo acumula muito pó e outras partículas.”

Pode ficar com mais alergias

“Os ácaros são pequenos insetos que vivem no pó e prosperam em ambientes quentes e húmidos. Alimentam-se de células mortas da pele. Quando uma pessoa vai para a cama sem tomar banho, está a fornecer uma fonte de alimento para esses ácaros”, revela o médico. “À medida que se multiplicam, podem desencadear alergias e sintomas de asma”, continua.

Vai dormir pior à noite

“Quando uma pessoa vai para a cama sem tomar banho, pode sentir-se desconfortável e suja, o que pode dificultar o sono. Além disso, se tiver muito suor e sujidade na pele, pode causar comichão e desconforto, o que atrapalha o sono.”

Pode ficar com a pele em mau estado

“Quando vai para a cama sem tomar banho, a sujidade, o suor e as bactérias da pele podem contribuir para o entupimento dos poros e para a produção excessiva de óleo, o que pode levar ao desenvolvimento da acne, por exemplo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here