Representação pascal da Paixão de Cristo volta a Bravães nesta Quinta-feira Santa

A Mui Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo vai ser recriada no dia 06 de abril, Quinta-feira Santa, pelas 21h30, junto ao Mosteiro da Freguesia de Bravães, Ponte da Barca, onde durante cerca de duas horas decorre a representação do último dia de Jesus na Terra.

Encenada num espaço apropriado, com o rigor da pedra a servir de cenário e o pórtico da Igreja românica como pano de fundo do calvário montado no adro, entre atores e figurantes, subirão ao palco cerca de uma centena de pessoas, acompanhadas de um guarda-roupa primoroso.

A representação pascal vai acontecer em cinco palcos diferentes. Começa no “Palco de Caifás”, onde é feita a primeira acusação a Jesus Cristo. Prossegue para o “Palco do Jardim das Oliveiras”, no qual Judas entrega Cristo aos judeus e romanos e o mandam a Pilatos, Herodes e outra vez a Pilatos. Após a condenação é feita a crucificação no “Palco do Monte do Calvário”.

É uma produção da Associação Cultural ” Os Canários de Bravães ” em parceria com o Município de Ponte da Barca, e apoio da Junta de Freguesia de Bravães. Jaime Ferreri, encenador e escritor barquense, é o responsável pela encenação.

A entrada é livre.