A empresa vai ainda conceder mais um dia de férias a cada um dos seus 30 trabalhadores.

Caso queira utilizar os nossos textos e/ou imagens, use, por favor, as ferramentas de partilha que encontra na página do artigo, ou identifique, devidamente, a sua origem. Apoie o jornalismo de qualidade. Todos os conteúdos do Diário do Minho são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa.

Uma empresa de Braga aumentou os salários dos seus colaboradores em média 12%, para minimizar os efeitos da inflação, foi anunciado esta terça-feira.

Em nota publicada na sua página no Facebook, a Keep Solutions acrescenta que, a partir deste ano, vai conceder mais um dia de férias a cada um dos seus 30 trabalhadores. No total, os trabalhadores terão, assim, 24 dias de férias por ano. “A empresa acredita que esta é uma forma de aliviar o impacto da perda de poder de compra e de fazer frente ao aumento generalizado dos preços”, sublinha o comunicado.

A empresa diz ainda que estes dois benefícios se juntam a outros já implementados, como horário flexível, que permite a conciliação entre vida pessoal e profissional, um modelo de trabalho misto (presencial e remoto), e um seguro de saúde. Há também divisão de lucros por todos os trabalhadores, além de recompensa monetária pelo desempenho individual e vales de infância.

A Keep Solutions foi fundada em 2008 por um docente e ex-alunos de Informática e Ciências de Computação da Universidade do Minho, estando sediada em Braga. Desenvolve soluções avançadas para gestão e preservação de informação.