Moreno Teixeira não retira uma palavra às queixas que apresentou no final do jogo com o Sporting ao lamentar a atuação de certos jogadores. Já com o foco na visita ao Marítimo, sábado, o treinador do Vitória garante que não o fez para se responsabilizar pelo mau resultado, apenas para alertar os atletas «para a necessidade de ter outro tipo de coisas que não apenas talento».

«Senti que naqueles quarenta e cinco minutos não existiu isso», justifica-se, certo de que «a resposta entretanto dada pelos jogadores» já o satisfaz para a deslocação à Madeira.

«Os profissionais do Vitória são do melhor que há neste campeonato. Contudo, não basta ter só talento», insiste Moreno, que se declara «confortável e convicto de que a equipa dará uma boa resposta frente ao Marítimo».

Relativamente a esse embate, o técnico reclama «um Vitória muito melhor do que o da segunda parte do jogo com o Sporting, mais agressivo, com mais posse de bola, a ganhar mais duelos».

Para o confronto com os insulares, Moreno dá Bruno Varela e Jorge Fernandes como aptos e integrados na convocatória e repete «não haver quaisquer castigos, apenas opções normais em todos os jogos».

Quanto à sua situação laboral, devolve a resposta para a administração da SAD. «Tenho recebido todo o apoio ao longo de um percurso que sabia que ia ser difícil. Tenho quase a certeza de que estarei cá até ao final da época. Depois, faz sentido termos uma conversa e ver o que será melhor para o Vitória», conclui.