Terminou em clima de enorme festa o 20º Circuito de Palmeira – Prémio Peixoto Alves organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o Apoio da Junta de Freguesia de Palmeira. Tiago Silva  do Almodôvar Formação Team Scav foi o grande protagonista da  terceira prova da Taça de Portugal de Juniores e pontuável para o Campeonato do Minho de Estrada – Arrecadações da Quintã.

A freguesia de Palmeira teve em festa numa competição que, como explica César Gomes, presidente da autarquia local, é muito especial.

“Palmeira está intimamente ligada ao ciclismo e esta é uma prova especial que conta com o carinho e dedicação não só da Junta de Freguesia, mas, como se pode ver um pouco por todas as ruas que compuseram este percurso de 97 quilómetro, conta também com com o enorme apoio da população. Obviamente que esta prova atrai ainda muitos amantes do ciclismo e isso contribui para a freguesia dinâmica que continuamos a construir”, disse.

Este percurso clássico representa uma homenagem a um ícone do ciclismo português e campeão da Volta a Portugal de 1965, João Peixoto Alves. Os seus irmãos José e Francisco Peixoto Alves estiveram presentes na competição, representando-o com orgulho.

Em declarações à Associação de Ciclismo do Minho Tiago Silva (Almodôvar Formação Team Scav) disse sair de Palmeira “muito cansado, mas bastante satisfeito”. “Foi uma corrida muito dura. Foram 50 quilómetros a andar sozinho. Nos últimos quilómetros começaram a doer muito as pernas, mas tem de doer… elas doem, mas não partem. Foi sempre a sofrer os 50 quilómetros, mas consegui chegar aqui e levar a vitória”, disse.