A 8.ª edição do Rodellus, um festival de música “para quem não tem medo do campo”, vai decorrer nos dias 28 e 29 de julho, em Ruílhe, Braga, sendo as galesas Adwaith o nome estrangeiro do cartaz, foi hoje anunciado.
O cartaz integra ainda Duas Semicolcheias Invertidas, Indignu, José Pinhal Post-Mortem Experience, Scúru Fitchádu, Sereias, Stereoacid e Unsafe Space Garden.
Há também os DJ ‘sets’ de À Boca de Sino Club, Catarina Silva e Dementes Brilhantes.
“A programação do festival demonstra-se sempre eclética, sem fugir à sua essência de sempre, a do rock alternativo”, sublinhou a Rodellus — Associação Cultural, responsável pela organização.
O Rodellus assume-se como um festival em meio rural, “com um âmbito de intervenção amplo, onde a música, a consciencialização ambiental, o ecodesign e a tradição se unem, criando uma das ofertas culturais mais refrescantes do verão”.
“Tem como missão agregar cultura, quebrar barreiras e preconceitos, estimulando a abertura a novas correntes artísticas bem como ao papel de cada um de nós na sensibilização ambiental e social”, acrescentou a Rodellus.
Ainda de acordo com a organização, o Rodellus “tem e sempre terá uma programação diferenciadora, desprendida de calendários ou agendas e essencialmente, cimentada no rock”.
Ao longo de sete edições, o festival já contou com mais de 100 projetos, nacionais e internacionais, provocando “uma verdadeira romaria aos campos de Ruílhe”.