Este fim de semana há nova prova no Mundial de Fórmula E.

Este fim de semana, Portland, nos EUA, recebe mais um e-Prix do Mundial de Fórmula E. António Félix da Costa está longe de poder lutar pelo título, mas nem por isso vai baixar os braços.

O piloto português quer ajudar a Porsche a conquistar o Mundial de Construtores, tal como apoiar Pascal Wehrlein na luta pelo Mundial de pilotos.

“A qualificação tem sido nas últimas corridas o nosso ‘calcanhar de Aquiles’. Sabemos as áreas a melhorar e trabalhámos bastante nelas no simulador, portanto estou motivado e com vontade de dar tudo este fim de semana”, começou por dizer.

“O meu trabalho é ajudar a Porsche a vencer o campeonato de equipas e pessoalmente quero lutar nas cinco provas que faltam pelos lugares do pódio, sabendo de antemão que naturalmente estarei cá para apoiar o Pascal na luta do título de pilotos. É assim que funciona uma equipa, este ano é ele, amanhã sou eu, na Porsche trabalha-se sempre no melhor resultado para a marca e infelizmente este ano não estou em posição de lutar pelo título, no entanto vou fazer o meu trabalho, dando tudo em pista”, acrescentou.

O programa do fim-de-semana inicia-se na sexta-feira com uma sessão de treinos livres, com a segunda sessão a ter lugar no sábado. A qualificação está marcada para as 20h40 de sábado, com transmissão em direto na Eleven 2. Quanto à corrida terá lugar na madrugada de domingo, a partir das 01h00, com transmissão em direto no Eurosport e também na Eleven 2.