Já na presença dos militares, o agressor continuou com as ofensas e ameaças à sua companheira, motivo que levou à sua detenção.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro deteve ontem, dia 21 de junho, um homem de 41 anos por violência doméstica, no concelho de Oliveira de Azeméis.

No âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e “apuraram que o suspeito injuriou e ameaçou a vítima, sua companheira de 54 anos”, pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Já na presença dos militares, o agressor continuou com as ofensas e ameaças à sua companheira, motivo que levou à sua detenção.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda e vai ser presente hoje, dia 22 de junho, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira para aplicação de medidas de coação.

De recordar que violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

  • No Portal Queixa Eletrónica, aqui;
  • Via telefónica, através do número de telefone: 112;
  • No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os contactos sempre à mão aqui;
  • Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos aqui;
  • Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas aqui.