UEFA anunciou que o jogo decisivo da prova voltará a acontecer em Portugal, após uma final realizada no Restelo em 2013/14.
A UEFA informou, esta quarta-feira, que a final da Liga dos Campeões de futebol feminino de 2025 será disputada no Estádio de Alvalade.
O anúncio surgiu após a reunião do Comité Executivo, em Nyon, em que se aprovaram vários procedimentos relativos a várias provas do organismo do futebol europeu.
Dessa forma, o derradeiro jogo da prova de futebol feminino volta a disputar-se em Portugal, à semelhança do que aconteceu na final de 2013/14, no Restelo, quando o Wolfsburgo bateu o Tyreso por 4-3.
“A decisão de se realizar no Estádio José de Alvalade a final da Champions feminina representa o reconhecimento da capacidade organizativa da Federação Portuguesa de Futebol já demonstrada anteriormente num conjunto de eventos entregues pela UEFA. Recordo a final da Liga dos Campeões em 2014, 2020 e 2021, da final da Champions feminina também em 2014 no Estádio do Restelo”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.