Antigo futebolista treinou a Juventus, onde estaca Cristiano Ronaldo, em 2020/21.

Andrea Pirlo foi oficializado como novo treinador da Sampdoria, esta terça-feira, tendo sido formalmente apresentado, em conferência de imprensa, esta quarta-feira, deixando várias garantias em torno do regresso a Itália.

“É uma honra poder treinar a Sampdoria. Quero muito recomeçar e creio que é uma ótima oportunidade para recomeçar. Cresci com as lendas da Sampdoria do Scudetto. É um prazer poder representar este clube”, começou por dizer.

“Ao longo dos anos cresci e amadureci como técnico. Mal posso esperar para embarcar nesta aventura e construir algo importante. Precisamos dos nossos adeptos. Só todos juntos conseguiremos atingir os objetivos traçados”, vincou.

Recorde-se que a Sampdoria não evitou a descida à Serie B, esta época, em função da última posição no principal escalão do futebol italiano, pelo que o objetivo passará pore regressar à Serie A o mais rápido possível.

Desta forma, Andrea Pirlo voltará a treinar em solo italiano, dois anos após ter deixado o comando técnico da Juventus. Na altura, esteve um ano sem treinar e, esta época, orientou os turcos do Karagumruk, que ficou na oitava posição de um campeonato que Jorge Jesus não conseguiu vencer ao serviço do Fenerbahçe.