O detido, um homem de 62 anos, serralheiro civil reformado e sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial.

Um “indivíduo fortemente indiciado pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal” em Fojo, no município de Castelo de Paiva, foi detido fora de fragrante delito, segundo dá conta um comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

Em causa estão factos que remontam a 11 de maio deste ano. O incêndio terá sido provocado recorrendo a chama direta, não sendo conhecida qualquer motivação para o ato criminoso, esclarece a autoridade citada.

“O local é um terreno florestal composto por eucaliptos e vegetação espontânea, não tendo o incêndio atingido maiores proporções devido à rápida intervenção dos bombeiros”, lê-se ainda no comunicado. 

O detido, um homem de 62 anos, serralheiro civil reformado e sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.