A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho, em Braga, recebe na sexta-feira e no sábado o 16.º Encontro Anual do “Portuguese Economic Journal” (PEJ), esperando cerca de 150 participantes de vários países.

A sessão de abertura é esta sexta-feira, às 09:00, com o editor-chefe do PEJ, Luís F. Costa, e com Miguel Portela, professor da EEG e coordenador do evento. O programa foca os mais recentes avanços na investigação na área e prevê duas sessões plenárias, sete sessões paralelas com 48 intervenções, prémios científicos e atividades sociais.

Entre os oradores destaca-se, no primeiro dia, às 18:10, Bruno Jullien (Escola Superior de Economia de Toulouse, França) a falar da partilha de custos entre multinacionais de tecnologia e de telecomunicações, e no segundo dia, às 16:50, Ricardo Reis (London School of Economics, Reino Unido) a explorar as recessões na república portuguesa.

O evento é organizado pela EEG, pelo seu Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais e pelo PEJ, com apoio das autarquias de Braga e Arcos de Valdevez, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, do Banco de Portugal e das consultoras Timberlake e Consultaccount.