Já estão online os valores a cobrar em Portugal. Utilizadores com subscrição terão prazo de carência de um mês.
A plataforma de streaming Spotify anunciou, esta segunda-feira, que aumentou o preço dos seus serviços Premium em vários países, incluindo Portugal, de forma a “continuar a oferecer valor aos fãs e artistas”.
Em Portugal, os preços aumentam a partir de hoje.
O serviço individual aumentou de 6,99 euros para 7,99. Já os pacotes Duo e Família custam agora 10,49 e 13,99 euros. A subscrição mais barata refere-se ao serviço para estudantes e custa 4,49 euros (antes era 3,99 euros).
E quem já tem subscrição, quando começa a pagar os novos valores? Depende da data de faturação. A empresa garante que cada utilizador tem um período de carência de um mês antes de entrar em vigor o novo preçário – dando oportunidade de cancelar antes de se tornar efetivo.
Os utilizadores deverão receber um email esta segunda-feira com as devidas informações.
Numa nota, publicada no seu site, o Spotify sublinha que, desde o seu lançamento em 2008, “tem inovado e investido para criar a melhor experiência de áudio” para os utilizadores, artistas e criadores de conteúdos”.
“Com mais de 200 milhões de subscritores Premium, também nos orgulhamos de ser o serviço de subscrição de streaming de áudio mais popular do mundo, dando aos utilizadores Premium acesso a música a pedido e sem anúncios, downloads de música offline e streaming de música de qualidade. O panorama do mercado tem continuado a evoluir desde o nosso lançamento. Para que possamos continuar a inovar, estamos a alterar os nossos preços Premium em vários mercados em todo o mundo. Estas atualizações ajudar-nos-ão a continuar a oferecer valor aos fãs e artistas na nossa plataforma”, justificou a plataforma de streaming.
Os subscritores irão começar a ser informados do aumento de preços por e-mail, a partir desta segunda-feira.
Além de Portugal e dos Estados Unidos, o aumento será registado noutros 47 países, a maioria dos quais na União Europeia.