Farense vence e deixa SC Braga sem argumentos

O filho ‘destronou’ o pai. O Treinador Artur Jorge não levou a melhor frente ao Farense, onde joga o seu filho (e homónimo).

A poucos dias de jogar novamente na Champions, o SC Braga foi derrotado por 1-3. O Farense chegou ao 1-0 por Bruno Duarte em lance no coração da área bracarense. Ao cair do intervalo, Rui Costa fez o 2-0 deixando a equipa minhota em situação delicada para os restantes 45 minutos de jogo.

O mesmo Rui Costa podia ter feito 0 3-0, mas falhou um penálti logo após o regresso. Simon Banza reduziu para o Braga, mas dois minutos depois surgiu o 3-1 por Mohamed Belloumi. Quase a acabar, Pizzi rematou ao poste.

Em jogo que antecede os compromissos europeus, o SC Braga esteve longe das melhores exibições num terreno difícil e até podia sair de Faro com uma goleada. O ambicioso Farense deu salto na tabela e posiciona-se a meio da classificação final, a 1 ponto do SC Braga

Declarações de Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, em conferência de imprensa, após a derrota por 3-1 frente ao Farense, no Estádio São Luís, em Faro.

[Hoje foi um dia que não correu bem. O que falhou?]

Tudo. Sobretudo o que era mais importante que era possibilidade de ganhar aqui mais três pontos. Não conseguimos ganhar como queríamos e podíamos.

[Por que é que não conseguiram impor o vosso jogo?]

Sinto que, em alguns momentos, particularmente na primeira parte e até à reação em que fizemos o 2-1, a equipa foi menos agressiva do que o adversário, teve menos capacidade de ganhar os duelos, foi menos capaz de ganhar segundas bolas.

Tivemos dificuldade também na nossa construção e chegámos ao intervalo com um resultado de 2-0.

Procurámos reagir, mas, depois de fazer o 2-1, sofremos imediatamente o terceiro golo e depois foi a equipa mais a procurar com o coração do que com a cabeça e a não ser capaz de definir bem.

[Sentiu que o jogo com o Nápoles estava na cabeça de alguns jogadores?]

Eu não quero acreditar que isso seja possível. Nós, a este nível, temos de ter a capacidade de separar muito bem os momentos. Neste mês, vamos ter seis jogos, dois dos quais para a Liga dos Campeões, portanto tem que haver a separação do que possa ser o estado emocional para abordar um ou outro jogo.